Commodities: Preços menores exigem foco na produtividade

Publicado em 11/09/2014 08:22

Depois de um ano rentável para o agronegócio nacional, 2014 começou a mostrar que a tendência para este e os próximos anos será de foco na produtividade, eficiência e qualificação do agricultor. A opinião é compartilhada por executivos das maiores empresas do setor em Londrina.

Vice-presidente da Belagrícola, Flávio Andreo diz que 2013 foi um período expansionista para a agricultura, pela produtividade e pelo alto preço das commodities, difícil de ser repetido em 2014. "Devemos ter uma correção nisso porque estamos vendo os preços menores e tivemos uma quebra de safra na nossa região", diz. Porém, ele vê apenas como uma movimentação normal do mercado e ainda espera que a empresa cresça de 5% a 10% no ano.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha Web.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Preços MENORES exigem FOCO na produtividade. Isto é um falso presságio. O Correto é "diante dos baixos preços" plante apenas as áreas que [já] tem alta produtividade, o que significa em outras palavras dizer "não plante as áreas que lhe trarão prejuízo... É inegável que a solução verdadeira passa pela redução da oferta daquilo que já está sobrando.

    0