No G1 -- Ibope no DF (votos válidos): Aécio 69%; Dilma 31%

Publicado em 13/10/2014 22:26 e atualizado em 14/10/2014 09:47
No MS, Azambuja passa à frente de Delcídio, com empate na margem de erro (G1 / DF + Folha))

Pesquisa Ibope realizada no Distrito Federal e divulgada nesta segunda-feira (13) mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) na liderança da disputa à Presidência da República na capital, com 69% das intenções de votos válidos. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), aparece com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Aécio Neves (PSDB) – 63%
Dilma Rousseff (PT) – 28%
Brancos/nulos – 5%
Não sabe/não respondeu – 4%

Dados da pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 1º e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00072/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01015/2014.

Ibope, votos válidos para o Governo Distrital: Rollemberg tem 60%, e Frejat tem 40% no DF

Instituto ouviu 2.002 eleitores em todo o DF entre os dias 10 e 12 de outubro. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (13) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Distrito Federal:

Rodrigo Rollemberg (PSB) – 60%
Jofran Frejat (PR) – 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Rodrigo Rollemberg (PSB) – 52%
Jofran Frejat (PR) – 35%
Branco/nulo – 8%
Não sabe/não respondeu – 5%

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição dos dois candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. O resultado foi o seguinte:
- Jofran Frejat (PR): 39%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 26%
- Poderia votar nos dois: 21%
- Não sabe/não respondeu: 16%

Avaliação do governo
A pesquisa Ibope também perguntou aos eleitores como eles avaliam a administração do governador Agnelo Queiroz. Para 2%, o governo é “ótimo”; 13% o consideram “bom”; 29%, regular; 16%, “ruim”; e 38%, “péssimo”. Não sabem ou não responderam somaram 5%.

Dados da pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo oDistrito Federal entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00081/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01085/2014.

Ibope, votos válidos: Aécio tem 55% e Dilma, 45%, em Mato Grosso do Sul

3694343.jpg

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (13) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores de Mato Grosso do Sul:

- Aécio Neves (PSDB) - 55%

- Dilma Rousseff (PT) - 45%

A pesquisa foi encomendada pela TV Morena.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores de MS são:

Aécio - 49%
Dilma - 41%
Brancos e nulos - 7%
Não sabe ou não respondeu - 3%

Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios de 10 a 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo MS-00065/2014.

Azambuja e Delcídio estão empatados em Mato Grosso do Sul, mostra Ibope

O segundo turno das eleições estaduais em Mato Grosso do Sul começa em empate técnico, mostra o Ibope: os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio Amaral (PT) dividem a liderança, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) pelo instituto.

Azambuja, que terminou a votação em segundo lugar, aparece à frente, com 51% das intenções de voto. Delcídio tem 49%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a situação é de empate técnico.

É a primeira vez que o tucano aparece à frente de Delcídio nesta eleição.

Na votação do primeiro turno, o senador petista fez 43% dos votos válidos, contra 39% de Azambuja. O terceiro colocado, Nelsinho Trad (PMDB), assim como os partidos de sua coligação, anunciou apoio ao tucano.

Azambuja, que é deputado federal em primeiro mandato, foi prefeito de Maracaju (1997-2004), no interior de Mato Grosso do Sul, e é proprietário rural. É um dos candidatos mais ricos do país: tem patrimônio declarado de R$ 37 milhões.

Delcídio é senador em segundo mandato. Engenheiro, foi diretor da Petrobras e chegou a participar do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entre 1995 e 2001. Na campanha, diz ser "o governador de todos", e procura atrair eleitores que normalmente não votariam no PT.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre sexta (10) e domingo (12). A pesquisa foi feita em parceria com a TV Morena, afiliada da Globo.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-00065/2014. 

NA REUTERS: 

Vox Populi mostra empate técnico com vantagem numérica de Dilma sobre Aécio

SÃO PAULO (Reuters) - Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostrou empate técnico na disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, com vantagem numérica para a presidente.

Segundo o levantamento realizado no sábado e domingo, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto contra 44 por cento de Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo somam 5 por cento, e os indecisos outros 5 por cento.

Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 51 por cento e o tucano soma 49 por cento.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio. Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 46 a 44 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

(Por Alexandre Caverni)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 DF/MS + Folha + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário