PIB agro irá crescer acima dos demais setores em 2015

Publicado em 05/12/2014 12:07 152 exibições
Projeções colocam o setor com aumento de 2%, enquanto a média nacional será de 1,4%

A desvalorização das cotações das commodities agrícolas, principalmente soja e milho, não será suficiente para frear o agronegócio em 2015. De acordo com dados da Gerência-Executiva de Relacionamento com Investidores (Gerin) do Banco Central (BC), o PIB agro irá crescer 2% no próximo ano, acima do índice dos setores de serviço (1,4%) e indústria (0,6%) e da média nacional (0,77%). A informação foi apresentada durante o evento “Discutindo Economia” promovido nesta quarta-feira (3) pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon).

“O agronegócio irá crescer mais em virtude do câmbio, que ajuda bastante na hora das exportações. Outros setores também devem retomar um crescimento. A indústria chegou ao fundo do poço. Agora precisa crescer buscando produtividade”, Lucas Dezordi, coordenador do curso de economia da Universidade Positivo e conselheiro do Corecon.

Mesmo com o momento de cautela – a produção na atual safra está acima da demanda global -, o PIB do agro irá fechar 2014 com crescimento de 1,37. A média nacional neste ano será de 0,19%, enquanto o segmento de serviço terá alta de 0,87% e a indústria irá amargar recuo de 1,29%.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário