Focos para 2015: comunicação e sistema produtivo, diz Aprosoja MT

Publicado em 12/12/2014 14:03 51 exibições

A Assembleia Geral da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) aprovou, nesta quinta-feira (11), as medidas necessárias para enfrentar os desafios da entidade e seus associados em 2015. Melhorar a comunicação interna com os produtores e repensar o sistema de produção atual são os principais focos para o próximo ano, que vão demandar maiores investimentos da instituição. Os delegados e diretores também aprovaram o orçamento da entidade para 2015.

A partir das reuniões com os núcleos regionais da Aprosoja, realizadas em novembro, a diretoria pôde priorizar as demandas dos produtores. “Um de nossos focos é melhorar a comunicação com os associados. Estamos falando em qualidade de informação, e não quantidade. Vamos investir nesse setor melhorando o quadro de colaboradores e aperfeiçoando os canais existentes”, explicou o presidente da entidade, Ricardo Tomczyk.

O sistema de produção, com o foco na sustentabilidade do negócio, deve ser tornar o tema central para o próximo ano, de forma a garantir a participação do produtor na projeção do futuro da atividade.

Durante a reunião, os membros da Aprosoja também receberam a informação oficial sobre a saída do diretor executivo Marcelo Duarte, que irá integrar o secretariado do novo governo a partir de janeiro próximo. O anúncio foi feito a todos os produtores pelo corpo de Diretoria. Na ocasião, esteve presente o governador eleito, Pedro Taques, e o vice-governador, Carlos Fávaro, ex-presidente da Aprosoja.

Marcelo Duarte, que atua na Aprosoja há 9 anos,  assumirá a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso, pasta responsável por viabilizar a logística de transportes no Estado, um dos principais gargalos para o setor produtivo. “Não estou entrando em uma secretaria. Estou assumindo um projeto, um projeto para mudar Mato Grosso”, enfatizou o novo secretário aos membros da Assembleia. 

O presidente da Aprosoja aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho executado por Marcelo Duarte frente à entidade durante quase uma década. "Muitas das conquistas da Aprosoja nestes quase dez anos foram fomentadas por sua visão estratégica, Marcelo", disse Tomczyk.

Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário