Produtores rurais do sul de Minas pedem decreto de calamidade pública

Publicado em 02/02/2015 17:36

No sul de Minas, o prejuízo da estiagem é tão severo que os agricultores de Boa Esperança pedem que seja decretado estado de calamidade pública.

A lavoura de 45 hectares do agricultor Eugênio Monteiro Júnior, em Boa Esperança, no sul de Minas, teve uma queda na produção de 70% na última safra. Ele diz que apesar do ano mal ter começado, a situação em 2015 será ainda pior. "Já dá para perceber que nesta lavoura será em torno de 70 a 80% de perda”, avalia.

Leia a matéria na íntegra no Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    E toda a semana os meteorologistas informam...esta semana chove um pouco no sul de minas e no triângulo...mas na semana seguinte vai a mais de 100mm..mas no final do mes as chuvas serão maiores na casa dos 180 mm...escuto estas mentiras desde outubro do ano passado...enquanto na vida real a verdade é esta que está posta acima...AH...pelas noticias de chuvas o preços do café despencaram de mais 200 a libra peso...para 160....por isto que jornalistas e meteorologistas deveriam se tornar profissionais mais éticos e corretos ..claro que ninguém acerta todas..mas passar 4 meses falando a mesmas inverdades me dá o direito de dizer...errar é humano mas persistir é burrice...ou estão ganhando vitaminas financeiras!!!!com a palavra quem discordar..

    0