Produção de Petróleo e LGN do Brasil cresce 11% em 2014 e tem recorde, diz MME

Publicado em 06/02/2015 12:39

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo e Líquido de Gás Natural (LGN) do Brasil somou 2,346 milhões de barris diários em 2014, em média, aumento de 11 por cento na comparação com o ano anterior, com o crescimento da extração no pré-sal, entre outros fatores, informou nesta sexta-feira o Ministério de Minas e Energia.

A produção ficou 7 por cento acima do recorde anterior, registrado em 2011, com os pesados investimentos da Petrobras nos últimos anos resultando no crescimento do bombeamento anual.

A estatal elevou a extração de petróleo e LGN em 2014 ante 2013 em 5,3 por cento, após dois anos de queda, para 2,034 milhões de barris/dia. Mas ainda assim ficou abaixo da meta, de alta de 7,5 por cento, com margem de um ponto para cima ou para baixo.

O ano passado também foi marcado por um crescimento da produção de petroleiras estrangeiras que atuam no Brasil, como a BG, importante parceira da Petrobras no pré-sal, e a Shell.

A Ministério de Minas e Energia afirmou ainda que em dezembro o Brasil produziu, em média, 2,596 milhões de barris por dia, superando em 5,6 por cento a produção do mês anterior, de 2,457 milhões barris por dia.

A marca também superou a produção de dezembro de 2013 em 18,2 por cento, segundo o MME.

"No mês de dezembro, a produção apresentou crescimento na maioria dos principais campos brasileiros, com destaque especial para os Campos de Lula, Roncador e Barracuda, principalmente pela interligação de novos poços às plataformas instaladas recentemente e pela melhoria operacional das plataformas mais antigas", afirmou.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário