PR: Produtor pode ter desconto na conta de luz

Publicado em 06/02/2015 14:04

O produtor rural que trabalha com irrigação ou aquicultura passou a ter a partir deste mês a chance de aderir gratuitamente ao Programa Irrigação Noturna (PIN), da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que reduz em até 70% as tarifas de energia elétrica para consumo entre 21h30 e 6 horas. Até janeiro, o agricultor precisava pagar até R$ 1,4 mil pelo medidor que registra os horários de uso de eletricidade, mas, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as companhias passaram a ser obrigadas a ceder todo o equipamento. 

O programa foi instituído ainda em 2004 pelo governo do Estado. Para o agricultor, a adesão permite reduzir custos e elevar a produção, a geração de emprego e a própria renda, o que garante melhora a qualidade de vida. Para a companhia, o deslocamento do consumo para horários de menor demanda otimiza o uso de distribuição de eletricidade, diz o gerente do Departamento de Procedimentos Comerciais da Copel, Breno Cezar Souza Castro. 

Veja a notícia na íntegra no site da Folha Web

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário