AGCO deve demitir 153 metalúrgicos em Santa Rosa

Publicado em 10/04/2015 12:05

A AGCO do Brasil Comércio e Indústria (AGCO) deve demitir 153 metalúrgicos da planta de Santa Rosa, no Noroeste do Estado, a partir desta quinta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, João Roque dos Santos, hoje a empresa deve abrir o Programa de Demissão Voluntária (PDV). Os metalúrgicos têm até o dia 14 deste mês para aderir ao Programa, como limite de 77 pessoas. Os demais serão demitidos a partir do dia 14, até chegar ao número de 153.

Além disto, outros 175 funcionários deverão ter suspensão de contrato de trabalho por quatro meses. Eles participarão de qualificação, com bolsa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O trabalhador deve ter 75% de presença no curso. A empresa irá complementar a bolsa até chegar ao valor do salário do trabalhador. Ao término dos quatro meses, ele tem a garantia de, pelo menos, mais quatro meses de contrato. Os temporários terão transporte e não haverá a interrupção do 13º salário. Esta proposta deve ser votada em assembleia no dia 29 de abril.

Leia a notícia na íntegra no site do site do Correio do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário