Ritmo de embarques de soja, farelo e açúcar bruto do Brasil cai no início de abril

Publicado em 13/04/2015 17:11

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O ritmo de embarques diários de soja, farelo de soja e açúcar recuaram nas duas primeiras semanas de abril na comparação com abril de 2014, mostraram nesta segunda-feira dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária dos embarques de soja em grão até o dia 12 de abril foi de 254 mil toneladas, 38 por cento abaixo da média de abril do ano passado.

Já o ritmo de embarques de farelo de soja caiu 21 por cento na mesma comparação, para 52,8 mil toneladas por dia útil.

A maior queda entre os principais produtos agrícolas do país foi verificado no açúcar bruto, com redução de 62 por cento ante abril de 2014, para 16,2 mil toneladas por dia.

O noticiário das duas primeiras semanas nos portos brasileiros foi marcado por um incêndio em um terminal de combustíveis em Santos, que durou oito dias e prejudicou o fluxo de caminhões na margem direita do porto.

Santos é o principal porto de embarques de soja e de açúcar do Brasil e o segundo maior em farelo de soja.

O porto havia deixado de exportar nos últimos dias, até quinta-feira, 400 mil toneladas de soja e farelo de soja, segundo a Abiove, associação que representa as grandes empresas do setor de soja do país.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário