Agricultores chineses planejam plantar mais milho e menos algodão em 2015

Publicado em 15/04/2015 10:14

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - Agricultores chineses deverão plantar 1,9 por cento mais milho neste ano, ao mesmo tempo que reduzem a área de algodão em 11,2 por cento na comparação com o ano passado, segundo a Agência Nacional de Estatísticas.

Produtores também pretendem plantar 1,2 por cento mais arroz e 0,7 por cento mais trigo este ano, disse a agência em relatório publicado em seu site (www.stats.gov.cn), após uma pesquisa com 110 mil agricultores.

A China colheu uma grande safra de grãos pelo 11º ano consecutivo em 2014, com o estímulo de bons preços domésticos sustentados por um esquema governamental de estocagem.

A China produziu 1,4 por cento menos carne no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 23,15 milhões de toneladas. Deste total, a produção de carne suína caiu 3,1 por cento para 15,57 milhões de toneladas, segundo dados da agência.

(Por Niu Shuping e David Stanway)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário