Sexto Pepro de borracha comercializou 47,3% do prêmio total ofertado

Publicado em 16/04/2015 16:04

Realizado nesta quarta-feira (15), o sexto leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural de borracha deste ano comercializou 47,38% do total que foi oferecido. Com este resultado, o governo poderá pagar até R$ 1,3 milhão, relativos à venda e ao escoamento de quase 2,4 mil t de borracha natural. O produto é da safra 2014/2015. Para receber o prêmio, o arrematante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento exclusivamente para usina de beneficiamento.

A aquisição do Pepro ficou distribuída da seguinte maneira, por estado: Bahia (350 toneladas); São Paulo (1,6 mil t); Mato Grosso (195 t); Minas Gerais (81 t); Goiás (123 t). No Espírito Santo, Paraná, Maranhão e Tocantins não houve interesse pelo prêmio.

Até o momento já foram realizados seis leilões de Pepro neste ano de 2015. O mais recente aconteceu no final de março e comercializou um prêmio de até R$ 1,91 milhão para a venda e escoamento de mais de 3,71 mil t do produto.

Na data da realização do leilão os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário