Chuva reduz produtividade da canola no Rio Grande do Sul

Publicado em 20/10/2015 08:01

Cultura de inverno que registrou avanço de 50% na área plantada no Estado nos últimos oito anos, a canola tem mais uma safra com a produtividade prejudicada pelo clima no Rio Grande do Sul. Embora ainda não existam estimativas oficiais para a cultura, a geada do início de setembro e o grande volume de chuva neste mês devem fazer a cultura perder cerca de um quarto do rendimento esperado.

Os resultados, porém, variam muito entre agricultores e regiões.De uma produtividade média de 1,6 tonelada por hectare no Estado, a expectativa agora é de 1,2 tonelada, projeta Carlos Henrique Zimmermann, consultor técnico da Celena Alimentos, de Giruá, empresa que deve receber mais da metade da safra gaúcha.

– A região do Alto Jacuí foi a mais prejudicada, com perdas de até 30%, mas a maioria das áreas de Tupanciretã e Júlio de Castilhos já havia sido colhida e em pontos mais altos, como Vacaria, não houve danos – diz Zimmermann, que atribui perdas mais à chuva do que à geada.

Leia a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário