Brasil e Argentina juntos para impulsionar exportações

Publicado em 08/08/2016 12:53
104 exibições
Segundo Maggi, os dois países são grandes exportadores mundiais de alimentos e terão mais força nas negociações internacionais se atuarem de forma conjunta

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, se reuniu com ministro da agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, para discutir uma extensa pauta de interesses dos dois países no setor do agronegócio. Eles concluíram eles devem se unir para liderar o Mercosul e ampliar espaço comercial no mundo. Também falaram sobre o aumento do comércio entre os dois mercados de produtos como citros, trigo, abacate, ovos férteis, mel, produtos lácteos e biotecnologia.

O ministro afirmou que os dois países são parceiros estratégicos, embora reconheça que existam algumas competições regionais, mas que devem ser tratadas de forma transparente e tranquila. Segundo Maggi, Brasil e Argentina são grandes exportadores mundiais de alimentos e terão mais força nas negociações internacionais se atuarem de forma conjunta e coordenada. “Nós somos parceiros e podemos andar juntos mundo afora fazendo o enfrentamento no mercado mundial”, afirmou Maggi. Na avaliação do ministro, os dois países devem liderar as negociações entre o Mercosul e a União Europeia, que se arrastam há anos, sem um avanço concreto.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo


 

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário