Embrapa lança mapas de solo e de aptidão agrícola para o Pará

Publicado em 15/08/2016 11:34
Pesquisa montou um mapa das áreas aptas às atividades agrícolas. Ferramenta auxiliará a construção de um planejamento produtivo da região.

A Empresa Brasileira Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da Amazônia Oriental e a Embrapa Solos lançam na terça-feira (16) Os Mapas de Solo e de Aptidão Agrícola das Áreas Alteradas do Pará, ferramenta tecnológica que vai auxiliar no planejamento estratégico produtivo da região ao analisar e indicar áreas propícias aos diversos usos de terra e tratos culturais.

Os mapas foram elaborados com base nos dados dos projetos Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite – Prodes e TerraClass, após análise realizada pela Embrapa revelando que 86,7% das áreas já alteradas do Pará estão aptas às atividades agrícolas. O estudo oferece bases científicas para desmistificar um equívoco histórico e recorrente sobre a região, que relegava a Amazônia à condição de solo pobre e sem potencialidades produtivas.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - PA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário