Senador mato-grossense diz que seguro é recurso para aumentar produção

Publicado em 17/08/2016 08:37
81 exibições

O seguro rural deve ser um importante recurso para aumentar a produção e garantir renda ao produtor. A opinião é do senador Wellington Fagundes (PR-MT), relator da proposta de reformulação do seguro rural, que hoje tem cobertura de apenas 14% da área plantada no Brasil. “Tenho a certeza de que um seguro rural mais adequado à realidade do nosso país vai contribuir para que a nossa agricultura tenha ainda melhores resultados”.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembra que o Brasil não tem como subsidiar a agricultura, como acontece em outros países. “O que o produtor conta hoje é o Proagro, que acaba sendo um seguro que beneficia mais o banco do que o próprio produtor”, lembra a senadora.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou a criação, pelo ministério, de um grupo de estudo coordenado pelo ex-ministro da Agricultura, Alisson Paulinelli, para elaborar uma nova proposta para o seguro rural. O grupo está captando experiências no Brasil e em outros países para elaborar a proposta, que deve ser entregue nos próximos 90 dias. “Precisamos de um seguro mais adequado à economia brasileira”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias

Tags:
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário