Mapa busca parceiros para pesquisa sobre seguro rural

Publicado em 19/08/2016 16:18

Foi divulgado hoje (19) o regulamento com as regras para seleção de propostas de entidades de pesquisa para estudar as políticas de gestão de risco agropecuário. A parceria se dará por meio de acordo de cooperação técnica com o Departamento de Gestão de Risco e Recursos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Queremos incentivar o intercâmbio de conhecimento e experiências técnicas entre nossa equipe técnica e as entidades de pesquisa científica sobre a gestão de risco agropecuário” diz diretor da área, Vitor Ozaki.

As entidades interessadas devem apresentar plano de trabalho detalhado até 20 de outubro para o endereço eletrônico [email protected]. A partir da formalização do interesse, o projeto será avaliado pela equipe técnica do Mapa, que levará em conta a pertinência do tema para as atividades desenvolvidas pelo departamento.

“Buscamos parcerias que possam contribuir efetivamente para o aprimoramento e fortalecimento técnico dos instrumentos de gestão de risco – Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) –, além de estudos relacionados ao agrupamento temporal e espacial do risco climático”, complementa Ozaki.

Clique aqui para conferir o edital

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário