Temer pede, em discurso na ONU, fim do protecionismo agrícola

Publicado em 21/09/2016 07:26

O presidente Michel Temer defendeu na manhã desta terça-feira (20/9), em seu discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) o fim do protecionismo comercial, em especial na área agrícola. "É urgente impedir que medidas sanitárias e fitossanitárias continuem a ser utilizadas para fins protecionistas", declarou. Temer também defendeu o fim de subsídios e políticas distorcivas do comércio.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

No G1: Temer se reúne com empresários em NY para pedir investimento no Brasil

O presidente Michel Temer participa de encontro com investidores nesta quarta-feira (21), último dia de sua viagem oficial a Nova York. Na reunião, promovida pelo Council of the Americas (COA), Temer vai falar das oportunidades de investimento no Brasil, em especial do pacote de concessões e privatizações anunciado pelo governo na semana passada.

Nesta terça, Temer foi alvo de um protesto silencioso no plenário da ONU. Antes de o presidente brasileiro iniciar o discurso na Assembleia-Geral, delegações de seis países deixaram o local e não acompanharam a fala de Temer.

Durante a fala, o presidente do Brasil falou sobre a tentativa do país de retomar o crescimento econômico e de atrair investimentos estrangeiros.

Na comitiva que acompanhará Temer está o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, responsável pelo plano de concessões e privatizações, chamado pelo governo de “Crescer”.

Além dele, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) também devem participar do encontro nesta quarta.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural + G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário