Linhares declara situação de emergência por causa da seca no ES

Publicado em 02/12/2016 14:31
33 exibições
Decreto foi feito nesta quinta-feira (1) e tem validade de 180 dias. Expectativa é que os produtores rurais consigam renegociar dívidas.

A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, declarou situação de emergência por causa da seca, nesta quinta-feira (1). Com o decreto de 180 dias, a expectativa é de que os produtores rurais consigam melhores condições na hora da renegociação das dívidas. O Ministério da Integração Nacional deve reconhecer situação ainda nesta semana, segundo prefeitura.

Mesmo após as chuvas dos últimos dias, a agricultura continua bastante afetada pela estiagem. Em uma fazenda do município, a perspectiva para 2016 era de uma colheita de 250 sacas de café. No entanto, o agricultor conseguiu colher apenas 39 sacas.

Segundo o produtor de bananas da região, José de Melo, com a crise hídrica, a quantidade e a qualidade da fruta diminuíram.

“Eu colhia, em média, duas toneladas por semana. E é classificado como banana de primeira, segunda e terceira. Antes era 80% de primeira. Com a crise, agora estou colhendo bem menos, e são bananas de segunda e terceira”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 - ES

Fonte: G1 - ES

0 comentário