Incra diz que vai regularizar 30 mil lotes em Mato Grosso

Publicado em 23/12/2016 06:39

O governo federal, via Programa Nacional de Regularização Fundiária, pretende regularizar 30 mil lotes em Mato Grosso. A garantia foi dada pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco, durante a entrega de 282 títulos aos assentamentos Mercedes 1 e 2, em Tabaporã.

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), que participou da entrega dos títulos, destacou que o registro definitivo da área dará autonomia aos assentados, em sua totalidade, pequenos produtores rurais, de terem acesso às linhas de crédito do governo federal e, também, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

“Os assentamentos não são formados por pessoas coitadas, mas por trabalhadores, produtores rurais que lutam incansavelmente para se ter a garantia, em papel, de um pedaço de chão para poder produzir com tranqüilidade e sustentar suas famílias. Nada mais justo que lhes proporcionar essa segurança, uma vez que são eles os responsáveis por fazer chegar a nossa mesa o alimento diário”, ressaltou o parlamentar, que tem se destacado pela sua forte atuação em defesa do trabalhador rural.

 

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário