Enredo de escola de samba insulta produtores rurais, lamenta presidente da Faep
Nota do Presidente da FAEP sobre o carnaval da Imperatriz Leopoldinense
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, vai desfilar no próximo carnaval com um enredo que é um insulto aos produtores rurais, tratando-os como se fossem envenenadores do meio ambiente. Está prevista, inclusive, uma ala em que os fazendeiros são acusados de usar agrotóxicos, como se isso fosse ilegal e não indispensável para o país produzir 200 milhões de toneladas de grãos e outras tantos milhões de toneladas de outros produtos, que alimentam o Brasil – inclusive os diretores e passistas da escola de samba – e geram saldos positivos em nossa balança comercial.
O autor ou autores do enredo certamente são analfabetos em matéria de produção agropecuária, senão não estariam colocando em suas canções tantas bobagens.
É lamentável que uma escola de samba como a Imperatriz Leopoldinense, que tantas glórias deu ao nosso samba, se preste a um papel como esse, ignorando a importância dos produtores rurais para a sociedade brasileira, tentando pregar neles a falsa condição de bandidos.
0 comentário
Após atuação do Sistema FAEP, CMN prorroga prazo da restrição no crédito por regra ambiental
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China