Na Folha: Desconhecimento atrasa escolha de Trump na agricultura, dizem analistas

Publicado em 12/01/2017 06:18
Por Mauro Zafalon, coluna Vaivém das Commodities

A demora de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, na escolha do futuro secretário de agricultura do país é esquecimento ou falta de interesse pelo setor?

Pode não ser nenhum dos dois motivos. Afinal, a lista dos possíveis indicados que já passaram pelo comitê de seleção é longa. Ou seja, não há desinteresse.

A própria dificuldade de Trump em escolher o sucessor de Tom Vilsack, secretário de agricultura do governo Barack Obama, mostra que também não é esquecimento.

O motivo poder ser outro, segundo alguns participantes desse setor: desconhecimento.

A falta de conhecimento do futuro presidente do setor e a complicada pauta de campanha estariam dificultando essa escolha.

Pedro de Camargo Neto, que já participou do Ministério de Agricultura do Brasil e rodou o mundo em negociações comerciais em busca de novos mercados para a carne suína brasileira, acredita que Trump desconhecia as complexidades da atividade agropecuária dos Estados Unidos e das atribuições do Usda (Departamento de Agricultura). "É falta de conhecimento mesmo", afirma ele.

O Usda é o segundo maior prédio público de Washington, abaixo apenas da CIA, em número de funcionários, afirma o ex-secretário de Produção e Comercialização no governo FHC.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário