AgroBravo participa de evento em Brasília com 12 países

Publicado em 28/03/2017 12:29

Durante nove dias, Brasília sediou a Conferência Internacional da Nuffield, um dos parceiros da AgroBravo. O evento reuniu 12 países em busca da troca de conhecimento sobre novas tecnologias de ponta para o setor leiteiro, com o objetivo de debater os desafios mundiais da cadeia produtiva.

Esta foi a primeira vez que a conferência foi realizada na América Latina e contou com a participação de 200 pessoas entre brasileiros e estrangeiros. O evento teve apoio da AgroBravo, que ficou responsável pela logística e acomodações dos participantes internacionais. A Embaixada da Austrália também esteve na Capital Federal durante o congresso, o país é sede da rede global.

O evento contou com a presença de76 bolsistas de 11 países e outros oito brasileiros selecionados. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar a Embrapa Cerrados e Biomas, a Cooperativa Cootaquara, formada por produtores familiares, a Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF) e as fazendas, Wehrmann e Entre Rios. Todo roteiro técnico foi pensado e desenvolvido pela AgroBravo.

Além de trazer estrangeiros para o país, a empresa deverá gerenciar a logística de participantes brasileiros em programas internacionais da Nuffield, auxiliando também na captação de investidores. Para isso, a AgroBravo conta com uma excelente rede de relacionamentos formada durante  anos de atuação no agronegócio mundial. A expectativa, é que o volume de bolsas aumente significativamente com a integração.

A parceria entre as duas entidades começou ainda em 2016, quando a AgroBravo levou um grupo de viajantes para conhecer a Fazenda Leitíssimo, no interior da Bahia, gerenciada pela Nuffield. Uma moderna planta leiteira que integra brasileiros, australianos e neozelandeses em uma produção de padrão diferenciado.

A Nuffield International atua sem fins lucrativos há 70 anos, concedendo bolsas no valor de US$ 30 mil para pesquisas práticas a profissionais ativos do agronegócio – independente do segmento em que atuam – e também estimulando o relacionamento entre seus membros, de diferentes países. Mais de 1.600 pessoas já receberam bolsa Nuffield. O propósito da entidade é ampliar o conhecimento que os profissionais têm sobre a realidade mundial do agronegócio, sobre tecnologias de produção, distribuição, gestão, política setorial e estimulá-los a serem agentes de desenvolvimento em suas regiões.

A Nuffield tem sete países-membros: Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Irlanda, Holanda e Nova Zelândia – e Brasil e Estados Unidos como países associados. No Brasil, a Nuffield oferece bolsas de pesquisas há apenas três anos, apoiadas pelo Fundo TIAA Global Asset Management e Nufarm Indústria Química e Farmacêutica. A primeira selecionada, Cecília Fialho, economista de 27 anos, comparou o marco regulatório para a adoção de biotecnologia no Brasil, China, Estados Unidos e União Europeia. Seus resultados estão publicados em relatório aberto (por enquanto, apenas em inglês) e serão apresentados também em eventos do setor.

Em 2016, o brasileiro selecionado foi Luciano Loman, 29 anos, engenheiro eletricista que estuda as mais avançadas técnicas e tecnologias para a Agricultura Vertical. Na edição atual, o Brasil está representado por Murilo Martins F. Bettarello, 32 anos, de Franca (SP), e pela administradora de empresas/produtora rural Carla Mayara Borges, 26 anos, de Chapadão do Céu (GO). Murilo vai estudar como as tecnologias digitais podem ajudar na geração e disseminação eficiente de informações para produtores rurais e a pesquisa da Carla se volta para a melhoria do gerenciamento de maquinaria envolvida na produção agrícola de alta tecnologia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgroBravo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário