Aminoagro e Dimicron levam informações e entretenimento sobre solo e semente na Agrotins 2017

Publicado em 08/05/2017 12:45
As empresas promoverão debates com especialistas das áreas, sobre revitalização de solos e qualidade de sementes

Aminoagro e Dimicron, que pertencem ao grupo Fertiláqua, participarão da Agrotins 2017 – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, entre os dias 09 e 13 de maio. As empresas levarão novidades tecnológicas e conhecimento sobre sementes e solos aos produtores rurais, além de entretenimento com sessões gratuitas de filme cine 6D.

“O estado do Tocantins é uma região agrícola importante para o país e que está em plena expansão. Participar do evento é mais uma forma de estarmos próximos ao produtor rural e apresentar a ele as inovações tecnológicas e o que a empresa possui de mais moderno no mercado. Precisamos começar a conscientizar os produtores rurais sobre a importância do cuidado com o solo e qualidade da semente para uma agricultura mais responsável e produtiva”, explica João Paulo Frez, gerente regional de vendas da Fertiláqua. 

O Notícias Agrícolas transmitirá os debates ao vivo no site e você pode enviar suas perguntas durante a transmissão diretamente da sua casa através do nosso WhatsApp: (63) 9 9991-2697.

Aminoagro

A Aminoagro, em parceria com a Produtécnica, apresentará a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D com imagens, sons e sensações que permitem entender melhor a relevância de conceitos básicos que influenciam diretamente a produtividade das lavouras, que são solos revitalizados e sementes de qualidade, com duração de quatro minutos.  Para participar da atração especial, basta o visitante entrar no estande da empresa, que o levará a uma viagem futurista e única.

Além disso, no dia 12, às 17h30, a Aminoagro promoverá o debate de revitalização de solos, com o Professor Doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Dimicron

A Dimicron, junto com a Focoagro, em seu estande disponibilizará os serviços do Laboratório de Análise de Sementes (LAS), onde serão realizadas demonstrações e análises para mostrar, de forma prática, a diferença entre sementes de alto e de baixo vigor, e as consequências que podem acarretar na produtividade em lavouras de grãos.

Visitantes e expositores poderão participar no estande da Dimicron do debate sobre qualidade de sementes, às 8h30, também no dia 12, com o Professor Doutor de sementes Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

A Feira será realizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado no Km 23 da Rodovia TO-050.

Para mais informações sobre a feira, acesse: https://agrotins.to.gov.br/

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Fertiláqua, Aminoagro, Dimicron e Maximus, e pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, e dois Laboratórios de Análise de Sementes. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o processo de desenvolvimento de plantas mais eficientes, um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade.

Mais informações no website: https://www.fertilaqua.com/.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário