Maggi diz que esperava que novos casos viriam à tona depois da Carne Fraca

Publicado em 17/05/2017 07:20

Em comunicado divulgado na tarde desta terça (16/5), o ministro interino da Agricultura, Pecuária Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, afirmou que todos os servidores envolvidos nas operações deflagradas pela Polícia Federal (PF) foram afastados preventivamente por 60 dias e os que tinham cargo de comissão, exonerados. A PF anunciou duas operações na manhã de terça – a Operação Lucas, que investiga corrupção de servidores em benefícios de laticínios e frigoríficos e a Operação Fugu, que se concentrou em Santa Catarina e investiga fraudes em empresas de pescados.

No caso dessa última operação, inclusive, o Mapa informou que colaborou com as investigações durante 9 meses. Técnicos do órgão participaram da operação e houve também o envio de amostras de produtos que foram analisadas pelos laboratórios do Mapa (Lanagro) no Pará.

O ministro Blairo Maggi, que está em missão no exterior, também se manifestou nas redes sociais em relação às operações policiais. Ele disse que está acompanhando os casos pela imprensa e que o Mapa está tomando providências.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    De novo essa história de que a corrupção dos fiscais do governo "beneficia"... nesse caso, laticinios e frigorificos, não amigos, a corrupção do governo beneficia os agentes do governo e prejudica a indústria, a competição, o empreendedorismo. A esquerda tem como forma de ação radicalizar em torno de determinadas idéias, penso que devemos também nós radicalizarmos em torno do fim do foro privilegiado, radicalizar de forma que todo politico que for contra a extinção do foro privilegiado, deva ser considerado suspeito, e a favor da impunidade que assola e devasta nosso país.

    0