Argentina deve ocupar posto do Brasil no ranking dos maiores produtores de óleos e gorduras vegetais

Publicado em 05/06/2017 13:49

Em um boletim elaborado pelo especialista Julio Calzada, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) apontou que, com uma produção que irá superar as 10 milhões de toneladas, prevê-se que a Argentina passe de 7º a 6º lugar como maior produtor de óleos e gorduras vegetais a nível mundial e posicionar-se, assim, acima do Brasil.

A produção anual esperada para a Argentina na safra 2016/17 é de 10.231.000 toneladas e, desta forma, o país estaria superando o Brasil, que vem ocupando o 6º lugar nos últimos anos.

Em comparação no que diz respeito à produção nos últimos dois anos, a Bolsa apontou também que a Argentina integra os três países que mais cresceram em produção de óleos e gorduras vegetais no mundo.

O maior crescimento foi visto nos Estados Unidos, cuja produção cresceu cerca de 12,6% em dois anos, seguido pela Índia, com um aumento de 12%. A Argentina, por sua vez, cresceu 10,5%.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário