Fiscais agropecuários retomam mobilização por contratações e não descartam greve

Publicado em 25/07/2017 15:40

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Auditores fiscais agropecuários retomaram nesta semana uma mobilização que visa pressionar o governo para a realização de concurso público para preenchimento de 1,6 mil vagas na categoria, informou nesta terça-feira o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), que não descarta a realização de uma greve.

Durante a mobilização, os fiscais são orientados a não acessar os sistemas do Ministério da Agricultura. Com isso, cargas para exportação não serão liberadas, e o trabalho nos frigoríficos não será certificado.

Em nota enviada à Reuters, o sindicato disse que "mais de 100 pontos de atendimento aderiram ao movimento, incluindo os principais portos, aeroportos, laboratórios nacionais agropecuários e postos de vigilância agropecuária."

O protesto já estava programado desde a semana passada, quando o sindicato realizou a primeira mobilização, por 24 horas, no dia 17. Na ocasião, o Anffa Sindical afirmou que retomaria o movimento caso suas demandas não fossem atendidas.

A categoria reivindica a autorização de concurso público para recomposição do quadro funcional, repudiando também a contratação temporária de 300 médicos veterinários pelo Ministério da Agricultura na semana passada.

"Caso as demandas não sejam atendidas, o Comando Nacional de Mobilização do Anffa Sindical se reunirá nos dias 26, 27 e 28 de julho para decidir sobre as próximas ações e avaliar a possibilidade de decretação de greve", destacou o Anffa Sindical.

A Reuters entrou em contato com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), mas não obteve resposta imediatamente sobre os impactos na movimentação de cargas.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário