Banco do Brasil faz estreia como 'fiador' em operações de 'barter

Publicado em 11/09/2017 16:28

Pressionado por uma queda de quase 20% em suas liberações de crédito rural na safra 2016/17, para R$ 68,7 bilhões, o Banco do Brasil decidiu estreitar as parcerias com empresas de insumos, revendas, tradings e cooperativas para voltar a crescer nesse segmento. E a aposta é conferir um tempero financeiro a uma operação eminentemente física, que tem crescido muito no país nos últimos anos: o "barter".

No modelo desenhado, apelidado de "BB Trading", o banco passa a atuar como uma espécie de fiador no "barter", e em alguns casos vai inclusive tornar dispensável o fornecedor de insumos no sistema. O objetivo é participar de operações de cerca de 200 mil médios e grandes produtores rurais, número equivalente à metade da atual carteira do banco com esse perfil de clientes. Líder absoluto no mercado de crédito rural no país, com participação de 60%, o Banco do Brasil tem uma carteira que, no total, chega a quase R$ 190 bilhões.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário