Compartilhando experiências e ganhando resultados

Publicado em 04/10/2017 14:01

A agricultura está mudando e, para manter a competitividade, os produtores devem buscar formas de inovar constantemente.

Com o avanço de novas tecnologias no campo, fica cada vez mais fácil coletar e interpretar dados da lavoura que facilitem a solução de problemas rapidamente. Em outras palavras, a tecnologia oferece mais informação ao produtor. Isso por si só já oferece uma gama de possibilidades para que ele reduza seus custos e maximize sua produtividade. Mas por que parar por aí?

Nos últimos anos, cresce nos Estados Unidos a cultura do compartilhamento. Sociedades de produtores, como o Farmers Business Network, facilitam a troca de experiências entre fazendas. O objetivo é criar formas de otimizar os resultados de todas as lavouras. Se um agricultor teve dificuldade em produzir determinado híbrido por causa de problemas no solo, fica mais fácil encontrar alguém que tenha passado por uma situação parecida e, então, compartilhar formas mais eficientes de solucioná-la.

A troca de informações entre lavouras pode trazer uma infinidade de oportunidades para o agronegócio: tanto para a produtividade de cada fazenda, como para o avanço da agricultura em todo o país.

Foi pensando nisso que Climate FieldView™ criou uma plataforma digital que permita o fácil compartilhamento dos dados da fazenda. O agricultor pode enviar mapas e análises de sua lavoura para qualquer um que tenha uma conta no sistema: seus colaboradores, seu consultor ou colegas que buscam novas soluções para sua safra.

O produtor tem total controle sobre quem receberá essas informações e até quando elas estarão disponíveis. Comparando informações com outras lavouras, fica mais fácil tomar decisões rápidas para maximizar sua produtividade, garantindo o constante avanço do agronegócio.

Conheça mais sobre Climate FieldView™ em www.fieldview.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Monsanto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário