Blairo Maggi participa do Fórum Global de Agricultura na Alemanha

Publicado em 17/01/2018 08:06
O ministro discursará no debate inaugural do GFFA, destacando a importância ambiental e econômica da agropecuária brasileira

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, viajou nesta terça-feira (16/01) à Alemanha para participar da 10ª Conferência de ministros de países integrantes do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA), realizada anualmente, em janeiro, no contexto da Semana Verde Internacional, em Berlim. Neste ano, o fórum discute como Moldar o futuro da produção animal de forma sustentável, responsável e produtiva.

O ministro Blairo discursará no debate inaugural da GFFA, destacando a importância ambiental e econômica da agropecuária brasileira e a inserção internacional, além de participar de painéis e reuniões de interesses bilaterais com colegas de outros países como Alemanha, Argentina, Japão, Suíça e Nova Zelândia.

O ministro terá ainda compromissos em Bruxelas, onde se encontrará com autoridades da União Europeia, responsáveis pelas pastas de Agricultura, Saúde e Segurança Alimentar e Comércio, bem como interlocutores do setor privado europeu relacionado ao comércio internacional de produtos agropecuários.

Participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Pacifici Rangel, o presidente da Embrapa, Maurício, além de representantes de entidades do setor agropecuário.

De Bruxelas, Maggi irá a Davos onde participará, integrando comitiva do presidente Michel Temer, do Fórum Econômico Mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário