Nestlé cortará mais 400 empregos na França em esforço para conter gastos

Publicado em 26/01/2018 10:56

LOGO REUTERS

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - A Nestlé anunciou uma nova rodada de cortes na França, fechando até 400 posições, como parte dos esforços para reduzir gastos e simplificar os negócios.

A companhia informou nesta sexta-feira que as demissões afetarão os serviços de suporte e a administração da sede. A nova rodada de cortes sucede centenas de demissões anunciadas em setembro.

O esforço da Nestlé para ganhar eficiência começou em 2014, mas assumiu uma nova urgência sob a liderança do novo presidente-executivo, Mark Schneider, que está tentando reestruturar a companhia em meio à pressão de um acionista ativista.

O anúncio desta sexta-feira sucede outros cortes de vagas por companhias francesas, incluindo Carrefour e a PSA, desde que o presidente Emmanuel Macron flexibilizou as leis trabalhistas.

Em outubro, a Nestlé disse que iniciativas estruturais de economia estavam progredindo mais rápido que o originalmente planejado.

Um mês antes, a empresa havia comunicado planos de fechar até 550 vagas de uma unidade de pesquisa e desenvolvimento da Galderma, perto de Nice, no sul da França.

A Nestlé emprega 13 mil pessoas na França e mais de 300 mil no mundo inteiro.

O ministro de Finanças francês, Bruno Le Maire, disse na época estar "chocado" com a decisão, já que a unidade se beneficiava de um crédito fiscal de pesquisa.

O porta-voz da Nestlé afirmou que as negociações com sindicatos estavam em andamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário