Justiça concede liminar de reintegração de posse após ocupação em fazenda da Embrapa em São Carlos, SP

Publicado em 17/04/2018 15:42
Ativistas da União Nacional Camponesa (UNC) ocuparam o terreno da fazenda Canchim na madrugada da segunda-feira (16)

A Justiça concedeu nesta terça-feira (17) uma liminar de reintegração de posse para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Pecuária Sudeste. De acordo com o documento, os ativistas têm até as 15h para desocupar o terreno em São Carlos (SP).

Na madruga de segunda-feira (16), cerca de 50 pessoas que fazem parte da União Nacional Camponesa (UNC) ocuparam uma propriedade rural do órgão como forma de pressionar o Governo Federal a discutir a reforma agrária no país.

Ocupação

De acordo com o coordenador do movimento, Noredir José Queiroz, o movimento espera há quatro anos por um pedaço de terra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou os ativistas que parte da fazenda Canchim seria usada para o assentamento das famílias.

“Foi indicação do Incra. Falaram que estavam com a área em negociação com a Embrapa e essa área seria para a UNC”, disse.

Funcionários da Embrapa removeram alguns animais que pastavam na área ocupada.

...

O Incra negou que tenha indicado a fazenda Canchim ou qualquer outro imóvel para movimentos sociais de luta pela terra e que não há nenhuma negociação com a Embrapa para destinação de qualquer área pra assentamento rural.

Confira a reportagem completa no site do G1 São Carlos e Araraquara

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 São Carlos e Araraquara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário