Após seca, produtores argentinos vivem situação "complexa" por impostos e perda de rentabilidade

Publicado em 25/04/2018 12:08

O presidente da Federação Agrária Argentina (FAA), Omar Príncipe, destacou, em entrevista ao La Nación, que os os produtores do país estão enfrentando "uma situação muito complexa" por conta dos efeitos da última seca e pela perda de rentabilidade.

"A seca transpareceu problemas estruturais da Argentina. Cada vez mais se torna mais difícil para o produtor agropecuário, que tem que pagar mais impostos nacionais e provinciais", disse.

Segundo Príncipe, "há produtores que estão crescendo em nível de endividamento". Nesta linha, ele também alertou para o aumento das taxas de juros. "Não há nenhuma produção que possa pagar esse nível de taxas", afirmou. "A emergência do produtor não é apenas climática, mas também financeira e produtiva. Se não tivermos ferramentas, não vamos poder plantar", sinalizou.

Para o presidente da FAA, "tem que haver uma redução nos impostos que são cobrados do produtor". Ele disse que, nas últimas reuniões que a entidade teve com o Governo, não foram dadas as respostas mais urgentes e que "o estado está deixando o produtor agropecuário muito sozinho".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário