Indiana UPL compra por US$ 4,2 bi negócio de agroquímicos Arysta, da Platform

Publicado em 20/07/2018 13:13

LOGO REUTERS

(Reuters) - A UPL, da Índia, anunciou nesta sexta-feira a compra do negócio de agroquímicos Arysta LifeScience, da Platform Specialty Products, por 4,2 bilhões de dólares em dinheiro.

O acordo faz parte do plano da fabricante de produtos químicos Platform de separar a Arysta LifeScience de seus negócios de soluções de desempenho.

O negócio criará uma nova companhia, que deverá se tornar a quinta maior empresa de proteção de cultivos do mundo, com acesso a agricultores em mais de 100 países, disse a companhia em comunicado.

No Brasil, a Arysta está presente há 50 anos e conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrícolas do país, atuando fortemente nos mercados de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, hortaliças, frutas e pastagem.

A expectativa é que a negociação seja concluída no final de 2018 ou início de 2019.

Enquanto isso, a Platform passara a se chamar Element Solutions, após o fechamento do negócio, e usará os recursos obtidos com a transação para pagar dívidas.

A Arysta havia sido adquirida pela Platform Specialty Products em 2015.

(Reportagem de Karan Nagarkatti e Sharnya G, em Bengalore; reportagem adicional de Roberto Samora, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário