Projeto campo futuro levantou custos de produção de 24 atividades em 20 estados em 2018

Publicado em 18/10/2018 12:07
94 exibições
Iniciativa alia capacitação do produtor à geração de informação para a administração de custos e gerenciamento da produção.

Em 2018, o Projeto Campo Futuro visitou produtores rurais de 20 estados brasileiros para levantamento dos custos de produção de 24 diferentes atividades agropecuárias em 129 painéis.

No segmento animal, foram analisados os custos da pecuária de corte, pecuária de leite, aquicultura, piscicultura, avicultura de corte, avicultura de postura e suinocultura. Já na cadeia agrícola, foram levantadas informações da cafeicultura, cana-de-açúcar, fruticultura, horticultura, cereais, fibras e oleaginosas, além da silvicultura.

Os resultados das principais culturas contempladas serão apresentados no dia 24 de outubro, durante o “Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

No evento serão discutidas estratégias que podem contribuir para a melhoria da gestão rural. Também haverá apresentações sobre a atuação do Sistema CNA/SENAR para auxiliar os produtores rurais na tomada de decisões no campo e o comportamento das principais culturas analisadas pelo projeto em 2018.

Campo Futuro – É um projeto realizado pela CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa para levantamento do custo de produção de atividades agrícola e pecuária.

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Tags:
Fonte: CNA/SENAR

Nenhum comentário