Comitiva chinesa visita Embrapa em São Carlos para conhecer opções de forrageiras tropicais

Publicado em 07/11/2018 10:23

Uma delegação da China visitou a Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP), na tarde de terça-feira (06). O grupo, formado por pesquisadores, agrônomos, professores universitários e representantes de órgão governamentais, conheceu a vitrine de forrageiras, com 30 cultivares diferentes, o sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o sistema rotacionado de produção de leite. A comitiva foi recebida pelo chefe-geral, Rui Machado, pelo chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, e pelos pesquisadores Alberto Bernardi e Patrícia Menezes Santos.

Os 24 integrantes da delegação fazem parte de duas associações chinesas: de agricultura animal e da Indústria de Pastagem. Segundo o presidente, o professor Lu Xinshi, o objetivo da visita à Embrapa foi conhecer as opções de forrageiras tropicais, como fazer o manejo de solo e o manejo do pasto para melhorar a qualidade e a quantidade de pastagens na China. “Queremos entender o processo para saber como introduzir tecnologias na produção de pastagens e, assim, aumentar a produtividade chinesa”, explica.

A delegação estava acompanhada de representantes da Pastobras, de Ribeirão Preto (SP), empresa de produção e comercialização de sementes que atua no mercado nacional e internacional. A Pastobras, associada à Unipasto, parceira da Embrapa na multiplicação de sementes, está testando nove cultivares de pastagem na China para seleção das melhores opções.
O grupo está de passagem ao Brasil e participa, de 11 a 14 de novembro, do segundo congresso mundial de alfafa, na cidade de Córdoba, na Argentina.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Pecuária Sudeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário