Certificadora abre 1.400 vagas no Sul para inspeção da safra

Publicado em 24/01/2019 15:53

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), abriu 1.400 vagas temporárias no Sul do Brasil para profissionais encarregados de auditorias em armazéns de grãos e averiguação de volume de transgênicos, neste período de colheita da safra de soja.

Assumindo a liderança na certificação da safra nos três Estados do Sul, o grupo aumentou a contratação de temporários em 30 por cento em 2019 na comparação com o ano anterior, afirmou o Bureau à Reuters, o que reforça a importância do país para a empresa.

No Brasil, maior exportador global de soja e um dos maiores de milho, o Bureau conta com cerca de 4 mil trabalhadores fixos. Na área agrícola, a empresa também atua no país na classificação de madeiras e fertilizantes.

O projeto Harvest de Soja do Bureau seleciona profissionais para o trabalho temporário na safra desde 2010.

Para o trabalho, a empresa busca recém-formados, agrônomos e técnicos agrícolas, e cerca de 99 por cento das vagas são destinadas às atividades em campo.

Muitos dos profissionais podem ser integrados ao quadro fixo de colaboradores.

Dos contratados --serão 450 vagas no Paraná e outras 950 divididas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul--, a expectativa é de que 40 por cento do time seja formado por mulheres.

A divisão de Agronegócio & Commodities representa cerca de 23 por cento dos negócios do Bureau Veritas no mundo, e no Brasil a companhia possui 36 espaços técnicos e laboratórios conectados à Plataforma Agri&Portuária Latam.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário