Conab está em campo para atualizar os números da safra de verão

Publicado em 12/03/2019 10:04
116 exibições

Mesmo com a divulgação dos números de produção do 6º levantamento de grãos, realizada nesta terça-feira (12), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já iniciou uma nova pesquisa de campo para atualizar os números da safra de verão, que serão divulgados em abril. No período de 11 a 16 deste mês, os técnicos percorrerão as lavouras do estado para diagnosticar as áreas já plantadas e as expectativas em torno da produtividade de cada cultura.

Nesta etapa, serão objeto de estudo a soja, o milho 1ª safra, feijão, algodão, milho 2ª safra, sorgo e amendoim. “Nós pesquisaremos as regiões de maior relevância para as culturas, com visitas aos escritórios de desenvolvimento rural, cooperativas, revendas de insumos, associações e também agentes financeiros”, confirma a superintendente da Conab no estado, Renata Camargo. “O objetivo é coletar informações com a maior precisão possível”.

Com uma estimativa de produção de grãos em torno de nove milhões de toneladas, de acordo com o último levantamento, São Paulo é também responsável pela maior produção de amendoim do país. Os resultados desta pesquisa serão divulgados no dia 11/04, no site da Conab.

Tags:
Fonte: Conab

1 comentário

  • Danilo Pianezzola Anta Gorda - RS

    Conab a campo, não acredito...se estiver acontecendo isso é inédito, devem estar com medo de perder o emprego, eles gostam mesmo é de ar condicionado....realmente o Brasil pode ter jeito. Quem sabe possam divulgar números mais precisos...

    0