Bahia Farm Show 2019 dobra área coberta e garante mais espaço para tecnologias que fazem o diferencial no campo

Publicado em 21/03/2019 13:05
Edição de 15 anos terá mais um pavilhão coberto oferecendo um novo espaço para exposição de tecnologia de ponta em insumos, fertilizantes e softwares destinados ao gerenciamento das propriedades rurais

Reconhecida por oferecer a melhor infraestrutura para expositores e visitantes, a Bahia Farm Show inova em sua edição de 15 anos, ao inaugurar um novo pavilhão coberto com 62 estantes, destinados aos expositores que marcarão presença na maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste.  No período entre 28 de maio a 1 de junho de 2019, em Luís Eduardo Magalhães, eles vão levar as mais variadas tecnologias aliadas ao homem do campo no gerenciamento do seu negócio. A menos de três meses, a feira organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), já conta com cerca de 90% dos espaços comercializados. E, se depender do otimismo dos agricultores com a safra agrícola no Oeste da Bahia e da área de abrangência do Matopiba, a Bahia Farm vai continuar garantindo o fechamento de bons negócios, além de atrair o que há de melhor em tecnologia agrícola.

Com a nova área, serão dois pavilhões cobertos que juntos vão abrigar uma diversidade de empresas, produtos e marcas que, independentemente do tamanho ou ramo de atuação, atraem a atenção dos visitantes, em segmentos como o de sementes, insumos, softwares para o setor rural e até mesmo soluções do setor da construção civil, equipamentos elétricos, irrigação, geração de energia, dentre outros.

De olho neste público qualificado e com a experiência de ver os negócios crescerem na última edição da Bahia Farm Show, a Extraplast decidiu investir ainda mais. Com matriz em Carazinho (RS) e filial em São Paulo (SP) a empresa, com foco na venda de silo-fardo de pré secados, sairá do pavilhão coberto para a área externa, onde ocupará um espaço de 192 metros quadrados. "O objetivo é apresentar aos nossos clientes soluções em armazenamento, tanto para a execução do planejamento forrageiro quanto na parte de grãos. Além disso, teremos a oportunidade de mostrar um pouco mais da nossa marca e a qualidade da nossa linha de produtos como o silo bolsa para a armazenagem de grãos e silagem. Com certeza estamos empenhados em trazer o melhor para a Bahia Farm Show", explica o proprietário da Extraplast, Rodrigo Gerlig.

Para Regiane de Oliveira, gerente comercial da Bahia Farm Show, o sucesso da comercialização do novo pavilhão coberto e da antecipação das empresas na ocupação dos espaços somente demonstra o quanto a feira vem trazendo, ano a ano, resultados positivos para quem acredita em seu potencial. “A feira vem trabalhando para garantir a melhor infraestrutura, atraindo público, expositores e as instituições financeiras com ofertas de crédito e facilidades de financiamento, atendendo uma demanda crescente do mercado agrícola na Bahia e da área do Matopiba”, afirma. Na edição de 2018, houve um crescimento de 20% do número de expositores, totalizando 210 empresas que representam mais de 900 marcas.

Ao ocupar uma área total de 144 mil metros quadrados, o Complexo Bahia Farm Show oferece a expositores e visitantes uma infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, dois restaurantes, dois auditórios, amplos estacionamentos, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas. Na última edição, a BahiaFarm confirmou sua posição como uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, ao atingir a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, e que recebeu durante cinco dias um público de 57,5 mil pessoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bahia Farm Show 2019

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário