Grupo Itaquerê entra com pedido de recuperação judicial

Publicado em 25/03/2019 10:51

LOGO REUTERS

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - - O Grupo Itaquerê entrou com pedido de recuperação judicial para reestruturar 482 milhões de reais em dívidas, segundo uma carta da diretoria vista pela Reuters.

Na carta datada de 21 de março, o grupo, sediado no Estado de Mato Grosso, culpou uma crise econômica prolongada, juntamente com condições climáticas adversas e oscilações cambiais, por seus problemas financeiros. A carta foi assinada pelo grupo, e não por nenhum executivo em particular.

Itaquerê e MLuz, nomeado na carta como consultor financeiro do grupo, não responderam aos pedidos de comentários ou esclareceram a quem a carta foi enviada.

O Itaquerê é um grupo diversificado do agronegócio que cultiva soja, milho e algodão em uma área total de 53.531 hectares, segundo a carta. O grupo também atua em armazéns gerais, concessão de rodovia e construção de pequenas centrais hidrelétricas.

A petição do Itaquerê está sob sigilo, mas uma decisão judicial relacionada à ela foi vista pela Reuters. Nessa decisão, um juiz da cidade de Primavera do Leste, onde o grupo está sediado, exigiu informações financeiras e operacionais adicionais para poder processar a recuperação judicial.

As empresas brasileiras normalmente têm 60 dias para apresentar um plano de reorganização, uma vez concedido o pedido de proteção contra credores por uma vara de falências. O Itaquerê espera ter o pedido de recuperação judicial concedido em poucos dias.

O Itaquerê emprega 735 pessoas em Mato Grosso e Rondônia e espera fazer um acordo com seus credores para manter empregos e operações, disse a carta, sem nomear os credores.

Confira a nota na íntegra: 

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário