CNA e Associações discutem estratégias para aumentar competitividade da borracha natural

Publicado em 26/04/2019 13:28

A Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com as associações de produtores de borracha, em Brasília na quinta-feira (25), para discutir estratégias que aumentem a competitividade do produto brasileiro.

Entre os temas debatidos estão novas tecnologias de produção, melhoria das relações trabalhistas e aprimoramento do mercado da borracha natural do Brasil. A intenção da CNA foi entender como funcionam essas questões nas diferentes regiões produtoras do País.

“A organização do setor produtivo para atender os objetivos em comum é o primeiro ganho dessa reunião. Quando trazemos para a CNA as demandas para que possamos discutir, em grupo, os problemas das regiões produtoras, nós estamos ganhando eficiência e qualidade nas tratativas com o governo”, afirmou o presidente da Comissão da CNA, Walter Rezende.

Para o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, os temas discutidos são de extrema importância para o setor e devem ser tratados com seriedade para que os produtores de borracha natural sejam mais eficientes.

“Mão de obra, por exemplo, é o principal componente do custo de produção da borracha natural. Nós precisamos de alternativas tecnológicas para aumentar a eficiência da mão de obra e reduzir os custos de produção.”

O encontro antecedeu a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde as discussões foram ampliadas para os demais elos da cadeia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário