CNA e Associações discutem estratégias para aumentar competitividade da borracha natural

Publicado em 26/04/2019 13:28
89 exibições

A Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com as associações de produtores de borracha, em Brasília na quinta-feira (25), para discutir estratégias que aumentem a competitividade do produto brasileiro.

Entre os temas debatidos estão novas tecnologias de produção, melhoria das relações trabalhistas e aprimoramento do mercado da borracha natural do Brasil. A intenção da CNA foi entender como funcionam essas questões nas diferentes regiões produtoras do País.

“A organização do setor produtivo para atender os objetivos em comum é o primeiro ganho dessa reunião. Quando trazemos para a CNA as demandas para que possamos discutir, em grupo, os problemas das regiões produtoras, nós estamos ganhando eficiência e qualidade nas tratativas com o governo”, afirmou o presidente da Comissão da CNA, Walter Rezende.

Para o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, os temas discutidos são de extrema importância para o setor e devem ser tratados com seriedade para que os produtores de borracha natural sejam mais eficientes.

“Mão de obra, por exemplo, é o principal componente do custo de produção da borracha natural. Nós precisamos de alternativas tecnológicas para aumentar a eficiência da mão de obra e reduzir os custos de produção.”

O encontro antecedeu a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde as discussões foram ampliadas para os demais elos da cadeia.

Tags:
Fonte: CNA

0 comentário