Novo Plano Safra será anunciado dia 12 de junho, sem cortes, diz ministra Teresa Cristina, da Agricultura
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou neste sábado (27) que o volume de financiamentos do próximo Plano Safra não sofrerá cortes em relação ao atual. O que haverá, segundo ela, é uma realocação de recursos entre programas do plano.
O lançamento do programa, de acordo com a ministra, ocorrerá no próximo dia 12 de junho. "Estamos em fase final de implementação para definir os juros, os programas e o que vai ter em cada programa", afirmou. A ministra disse que os recursos do plano atual já acabaram, antes do fim do prazo, em razão da alta procura.
"Nenhum programa será cortado. Nós teremos modificações e trocas aumentando os programas que têm mais demandas e diminuindo os programas que têm menos demandas", disse a ministra na Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.
Segundo Tereza Cristina, o crédito agrícola do antigo plano já acabou, mas o governo liberou um novo teto, de R$ 6 bilhões, destinado a despesas de pré-custeio e custeio.
0 comentário
ICL e Agroadvance lançam pós em Nutrologia Vegetal com foco em antecipar decisões no campo
Apesar de cota, Brasil deve seguir atendendo ao avanço da demanda chinesa por carne bovina
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Exportações de milho reagindo no BR; café subindo em NY
Importações de fertilizantes perdem ritmo e ficam 26% abaixo de setembro de 2025
Importações de nitrogenados caem e acendem alerta para estoques no Brasil
"Brasil vive uma das eleições mais desinteressadas da história", diz cientista político