Notícias Agrícolas e Labhoro corretora realizam viagem técnica para os Estados Unidos e a Ásia

Publicado em 30/04/2019 13:33 e atualizado em 10/05/2019 15:57
6095 exibições
Participe dessa viagem que passará pelas lavouras americanas e chinesas em busca das melhores informações, além de tradings asiáticas e a maior feira agrícola do mundo

Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, fala sobre a viagem:

LOGO nalogoO site Notícias Agrícolas, em parceria com o Grupo Labhoro, participará de uma viagem técnica que passará pelos pólos agrícolas dos Estados Unidos e da China. Em todos os pontos da viagem, o grupo buscará as últimas informações sobre as lavouras americanas e chinesas, que ficarão disponibilizadas no site do Notícias Agrícolas para que os produtores rurais brasileiros conheçam a realidade do agronegócio desses países. Já para quem participar da viagem, conhecer in loco essas lavouras é um diferencial para o conhecimento agrícola, se tornando um valor agregado para uma agricultura cada vez mais focada em suprir a demanda global por alimentos.

A viagem está programada para sair do Brasil no dia 24 de agosto e terá como primeira parada a cidade de Chigaco nos Estados Unidos. Já no dia 26, o grupo segue para a Farm Progress Show, maior feira dinâmica de tecnologia agrícola do mundo, que esse ano ocorre em Decatur, Illinois. No dia 30, o grupo volta para Chicago, para visitar a CBOT (Chicago Board Of Trade), a maior e mais antiga de bolsa de opções e futuros do mundo. A CBOT é controlada pela Bolsa de Chicago (CME Group) e é lá que são negociados os maiores contratos globais de commodities agrícolas.

A partir daí, o grupo visitará lavouras e fazendas do meio-oeste americano, também conhecido como Corn Belt, o cinturão de produção de grãos no país. Ciclo que se encerra no dia 31, quando o grupo ruma para a China, para conhecer as lavouras e os produtores chineses. Apesar de ser o terceiro maior país em tamanho de territória, a China como possui terras agricultáveis escassas, então a agricultura é praticada em peqeunos lotes de terra.

Em Beijing, capital chinesa, está previsto visitas a Tradings e em Shanghai o grupo irá visitar o Porto de grãos. Nos dias 6 e 7 de setembro, a viagem chegará a Hong Kong e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa região administrativa da China, um dos principais centros financeiros internacionais, sendo que a sua moeda, o dólar de Hong Kong, é a oitava mais negociada no mundo. Para participar da viagem, entre em contato com a Labhoro pelo site clicando aqui.

Confira a programação completa da viagem:

24 de agosto – Saída do Brasil em direção a Chicago

25 de agosto – Fort Wayne

26 de agosto – Decatur (Farm Progress Show)

27 de agosto – St. Louis

28 de agosto – Des Moines

29 de agosto – Alebrt Lea

30 de agosto – Chicago (CBOT)

31 de agosto – Beijing

01 de setembro – Beijing

02 de setembro – Beijing

03 de setembro – Beijing

04 de setembro – Shangai

05 de setembro – Shangai

06 de setembro – Hong Kong

07 de setembro – Hong Kong

08 de setembro – Chicago

09 de setembro – Volta ao Brasil

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário