Viagem técnica para conhecer e buscar informações sobre a agropecuária australiana e neozelandeza

Publicado em 10/05/2019 18:13
393 exibições
Notícias Agrícolas e Nuffield participarão de viagem que passará por institutos, fazendas e pontos turísticos da Austrália e da Nova Zelândia

LOGO nalogoDe 16 de agosto a 02 de setembro, o site Notícias Agrícolas, em parceria com a Nuffield Brasil, participará de uma viagem técnica que passará pelos principais pólos agropecuários da Austrália e da Nova Zelândia. Em todos os pontos da viagem, o grupo buscará as últimas informações e novidades sobre as lavouras australianas e neozelandesas, passando também por institutos de pesquisa e pontos turísticos dos dois países.

A viagem está programada para sair do Brasil no dia 16 de agosto e terá como primeira parada a Austrália. Com cerca de 25 milhões de habitantes e restrições climáticas, o país aprendeu a lidar com as restrições de disponibilidade de água e mão-de-obra investindo em inovação e tecnologia, se tornando uma das referências de competitividade e sustentabilidade na produção agrícola e pecuária. Durante a viagem, o grupo verá de perto como a Austrália conquistou competitividade no mercado de commodities buscando adicionar valor e diferenciar seus produtos no mercado externo.

Dentre as atrações, o grupo visitará na Autrália todo o processo de produção de carne, visitando fazendas, frigoríficos e a JBS Beef City. Também conhecerá fazendas que produzem algodão, grãos e o COALAR, Conselho de Relações entre a Austrália e a América Latina, instituição que está apoiando a viagem.

Como parte opcional da viagem, a partir do dia 28 de agosto o grupo sairá da Austrália e partirá para a Nova Zelândia, um pequeno país formado por duas ilhas principais e que possui a maior de produção de leite do mundo. Com quase 5 milhões de habitantes, em 2016/17 foram produzidos 21 bilhões de litros de leite no país. O grupo conhecerá como é feito o processo de toda a cadeira de pecuária de leite no país, além de explorar os pontos turísticos da Nova Zelândia.

Sobre a Nuffield

A Nuffield tem, atualmente, sete países-membros – Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Irlanda, Holanda e Nova Zelândia – e Brasil e Estados Unidos como países associados, mas conta com colaboradores também em cerca de 35 países incluindo China, Japão, Israel, Qatar, Índia, Turquia, Dinamarca, Alemanha, República Tcheca, Polônia, Chile, México, Singapura, Filipinas, Indonésia, Quênia e África do Sul.

Em 2011, a Fundação Nuffield International foi estabelecida no Reino Unido e é orientada pelos presidentes dos países membros. O primeiro CEO foi nomeado em 2016 com o foco em cuidar dos assuntos globais e apoiar países interessados em se tornarem membros da rede, como o Brasil, país em que a instituição está oficializada desde 2017.

A viagem rumo a Austrália e Nova Zelândia é uma realização da NuffieldBR International Farming Network , que contou com o apoio de logística de toda sua rede. A CAEP está auxiliando nesse processo, dando todas as orientações e informações necessárias para quem quiser participar dessa aventura. E teve ainda a contribuição do governo australiano, através do Coalar, o Conselho de Relações entre a Austrália e a América Latina. Serão entre 15 a 20 participantes. Para mais informações sobre essa viagem, entre em contato com a Nuffield clicando aqui , ou com a CAEP clicando aqui .

Confira a programação completa da viagem:

viagem australia 1

viagem australia 2

viagem nova zelandia

Tags:

0 comentário