Ministra da Agricultura se reúne com presidentes das câmaras setoriais e temáticas nesta segunda (3)

Publicado em 31/05/2019 16:04

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa da abertura da Conferência Nacional das Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa nesta segunda-feira (3), às 10h, em Brasília. O encontro, que reúne os 35 presidentes das câmaras, será focado na transmissão dos avisos da nova gestão e suas inovações, bem como promover a oportunidade de conversa direta com a ministra sobre as demandas de cada setor agropecuário e outros temas.

Estarão presentes ao evento o secretário de Política Agrícola do Mapa, Eduardo Sampaio, o diretor de Estudos e Prospecção, Luís Rangel; o coordenador geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas, Helinton Rocha e o coordenador geral de Planejamento do Departamento de Governança e Gestão da Secretaria Executiva do Mapa, Ricardo Dislich.

As câmaras sofreram, no início do ano, alterações no seu modelo de gestão, por meio de propostas e ações diretas, visando melhorar a condução das reuniões, o assessoramento ao gabinete da ministra e o melhor encaminhamento das demandas vindas desses fóruns. Como exemplo desse processo temos a organização das câmaras em clusters (agrupamentos) e a alteração da memória de reunião.

As Câmaras Setoriais representam importante ferramenta de governança da administração pública, promovendo a comunicação entre o governo e a sociedade civil organizada, sob a organização da Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas, do Departamento de Estudos e Prospecção, da Secretaria de Política Agrícola.

Nos encontros das Câmaras são discutidas questões de interesse da cadeia produtiva, como manejo, aplicação de defensivos, processo produtivo, comercialização e questões tributárias. Também são abordadas matérias que afetam ou podem vir a afetar o desenvolvimento e o crescimento do agronegócio brasileiro, identificando possíveis entraves que possam interferir no desenvolvimento do setor produtivo e afetar a renda do produtor rural, no sentido de indicar e apontar soluções, desde a produção até a comercialização.

Serviço
Abertura da Conferência Nacional das Câmaras Setoriais e Temáticas
Data: 3 de junho (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: auditório Olacyr de Moraes – térreo do edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Esplanada dos Ministério – Bloco D – Brasília/DF

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário