CNA reúne produtores do oeste baiano em evento sobre comercialização futura

Publicado em 07/06/2019 13:26
71 exibições

Mais de 80 produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães (BA) e municípios do oeste da Bahia aprenderam sobre ferramentas de comercialização futura e mitigação de riscos durante o Agri Road Show, evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na quinta (6), no Sindicato de Produtores Rurais do município.

“As ferramentas vão auxiliar os produtores a melhorar sua tomada de decisão fora da porteira no pós-colheita”, afirmou o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Alan Malinski, um dos palestrantes do encontro.

Os produtores também tiveram acesso aos custos de produção levantados pelo projeto Campo Futuro, além de um comparativo das tecnologias atuais e quais têm dado melhor resultado no Nordeste e em outras regiões do Brasil.

“Mostramos que ter essas informações antes da porteira é fundamental para o produtor poder maximizar suas margens, acompanhando e entendendo o que está acontecendo em cada região para tomar a melhor decisão”, frisou Malinski.

Para a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Carminha Gatto Missio, falar sobre esses temas para os produtores é muito importante para que saibam se preparar para o mercado.

“O mercado está cada dia mais dinâmico e cada vez mais difere a forma como precisamos entendê-lo. Por isso, tudo que a CNA e a XP trouxeram de informações dá uma abertura muito grande de conhecimento para nos prepararmos para nossa comercialização.”

A avaliação do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Cícero Teixeira, também foi positiva. “Eu como produtor e presidente do sindicato, já saio daqui com a definição de que precisamos fazer coisas diferentes da porteira para fora. Graças ao Agri Road saímos com uma formação diferenciada.”

O Agri Road Show foi realizado em parceria com a XP Investimentos, Bolsa de Chicago, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Faeb e Sindicato de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

Tags:
Fonte: CNA

Nenhum comentário