Abertura oficial do Zootec 2019 acontece nesta quarta com palestra sobre evolução das raças zebuínas e painel de nutrição animal

Publicado em 13/08/2019 09:19
Participantes de todo país chegam à capital mundial do Zebu para o Zootec

Tudo pronto para o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2019). Considerado o maior evento de Zootecnia do Brasil, o Zootec será aberto oficialmente nesta quarta-feira (14), às 09h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa/ABCZ, em Uberaba (MG). Amanhã (13), serão ofertados aos mais de mil congressistas confirmados 15 minicursos na ABCZ, Alta Genetics, Fazu, IFTM e Brazilian Cattle.

O Zootec inicia oficialmente na quarta-feira (14). Após a cerimônia de abertura, o diretor acadêmico da Fazu e presidente do Zootec 2019, Msc. Carlos Henrique Cavallari Machado, irá ministrar a palestra intitulada “Evolução das Raças Zebuínas: um relato histórico”. Zootecnista formado pela Fazu, Carlos Henrique atuou como superintende técnico da ABCZ há mais de duas décadas e é jurado efetivo das raças zebuínas há 25 anos.

Seguindo a programação do Zootec, o primeiro painel do evento será o de Nutrição Animal. A palestra “Avanços tecnológicos na área de produção de bovinos de corte a pasto” será apresentada pelo professor Esp. Adilson de Paula Almeida Aguiar. Especialista em Solos e Manejo de Pastagens, Adilson é consultor em projetos de pecuária de corte e leite desde 1991 no Brasil e no exterior, já implantou e acompanhou mais de 340 projetos de pecuária de corte e mais de 45 de pecuária de leite, sozinho e com parceiros.

Já a Dra. Melina Bonato, da ICC Brasil, ministrará a palestra “Uso de aditivos alternativos na avicultura: além da substituição ao antibiótico”, em que falará sobre os benefícios do uso das leveduras utilizadas na alimentação animal. Há 25 anos, a empresa brasileira une pesquisa e biotecnologia, realizando experimentos que comprovam os benefícios de aditivos de levedura em diversas espécies animais. Com um controle de qualidade rigoroso e acompanhamento em todas as fases de fabricação, fornece soluções inovadoras que visam o desempenho animal, saúde e segurança alimentar. A ICC exporta seus produtos para cerca de 180 clientes em mais de 50 países.

Com foco e incentivo aos trabalhos científicos e acadêmicos, os melhores trabalhos inscritos no Zootec 2019 serão apresentados na programação oficial do Congresso. Serão três plenárias por painel. No painel de Nutrição Animal, a primeira plenária será apresentada pela Isabela Modolo Ruy, da FZEA/USP, com o tema “Efeito da suplementação proteica-energética no peso corporal de matrizes nelore gestantes”.

Já a segunda plenária será apresentada pela Tânia Luiza Kohler, da Unioeste, com o tema “Efeito de híbridos de milho, temperatura de secagem e suplementação de enzimas sobre a morfometria intestinal de frangos de corte”.

A última e terceira plenária do painel de nutrição intitulada “Perfil metabólico de cordeiros dorper x santa inês com eficiência divergente para consumo e ganho de peso residual” será apresentada pela Júlia Marina Zanotelli, da UFPR.

Através do Momento Tech Mundo, o Zootec 2019 terá a participação de empresas ligadas ao agronegócio com a apresentação de novas tecnologias durante os painéis. No painel de Nutrição Animal, a empresa Evonik irá apresentar “Ferramentas analíticas para nutrição animal (ruminantes e não-ruminantes)”, com a palestrante Valeska Passarelo. Já a palestrante Lauriston Bertelli, da empresa Premix, irá apesentar o “Fator P na nutrição animal: benefícios para o rebanho e para o ambiente”.

Finalizando o primeiro dia oficial do Zootec, congressistas apresentarão das 18h às 20h os pôsteres de trabalhos científicos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zootec 2019

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário