CNA conhece responsabilidade social empresarial em casos de sucesso na Holanda

Publicado em 03/12/2019 17:30

A missão brasileira que está na Holanda conheceu, na terça (3), em Roterdã, casos de sucesso de responsabilidade social empresarial. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a empresa Verstegen, produtora de temperos e especiarias.

Segundo o coordenador de produção agrícola da CNA, Maciel Silva, a empresa é um caso bem sucedido por usar tecnologia em prol da transparência na transferência de valores ao longo da cadeia produtiva.

“A empresa investiu em blockchain, que auxiliou na sua implementação junto aos produtores e fornecedores. O objetivo é garantir que os investimentos feitos em sustentabilidade sejam transferidos em todos os elos até chegar ao produtor. Eles encontraram nessa solução uma forma de ganhar a confiança dos consumidores”.

O grupo também participou de discussões com o Banco Holandês de Desenvolvimento Empresarial (FMO, sigla em holandês).

Segundo Silva, apesar da pouca operação do banco no Brasil, a discussão permitiu identificar algumas oportunidades para o setor agropecuário.

“Há empresas importadoras de produtos agropecuários brasileiros que estão preocupadas com a sustentabilidade envolvida no processo. A participação das empresas holandesas é um dos critérios para financiamentos e promoção do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

A missão foi organizada pela Embaixada da Holanda no Brasil para intercâmbio de conhecimento do setor privado nos dois países e conta com representantes de diferentes setores da economia. Amanhã as agendas acontecem na capital, Amsterdã.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário