Casa Bugre | Agrivalle promovem evento on-line gratuito sobre avanços da Fisiologia

Publicado em 06/07/2020 11:00 e atualizado em 07/07/2020 15:22

No dia 7 de julho, a partir das 16h, as empresas Casa Bugre | Agrivalle promoverão o evento FisioScience. On-line, o encontro tem como objetivo reunir grandes referências da fisiologia, para abordar os recentes avanços da adoção de bioestimulantes como uma ferramenta de promoção de crescimento em plantas. O evento é voltado para consultores e produtores rurais, e é gratuito. Para mais informações, clique aqui. 

Entre os palestrantes estarão: Gabriel Schaich (consultor em Nutrição e Fisiologia Vegetal na PhysioAtac), Gustavo Pazzetti (professor de Fisiologia e Nutrição de plantas da Universidade de Rio Verde – UniRV), Evandro Binotto Fagan (professor e pesquisador em Fisiologia de Produção na UNIPAM), Bruno Sardinha (Diretor Técnico de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle) e Thales Facanali (Coordenador de Marketing Casa Bugre | Agrivalle).

Para a ocasião, as companhias irão destacar o Algon®, um Fertilizante Organomineral, Classe A, da linha de Nutrição Mutifuncional Casa Bugre | Agrivalle. A solução é composta por algas e aminoácidos – bioestimulantes orgânicos de múltiplas funções no metabolismo vegetal – e magnésio, essencial no metabolismo da síntese de clorofila e transportes de fotoasssimilados, assim como na preservação da planta em estresses térmicos e hídricos.

Segundo o Coordenador de Marketing Casa Bugre | Agrivalle, Thales Facanali Martins, a formulação multifuncional do produto proporciona estímulos metabólicos para ativação de rotas responsáveis pelo crescimento e funcionamento dos meristemas, na retira de radicais oxidantes e na síntese de açúcares e proteínas. Além disso, possui como característica, preservação da parede plasmática para suportar os principais estresses climáticos, hídrico e térmico, estimulando a resistência natural. Com o objetivo de potencializar e otimizar as respostas das plantas, o Algon® está no mercado a mais de 5 anos, e vem sendo utilizado em todas as culturas agricultáveis.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

banner fisioscience

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário