Exportações agrícolas da Argentina se recuperam em janeiro após fim de greves

Publicado em 01/02/2021 14:49

LOGO REUTERS

As exportações agrícolas da Argentina avançaram 32,63% em janeiro na comparação anual, após o fim das greves e impasses com sindicatos que atrapalharam os embarques no final do ano passado, antes que acordos fossem fechados, disse a câmara de processadores e exportadores CIARA-CEC nesta segunda-feira.

A câmara, que reúne empresas que representam 40% das exportações de grãos da Argentina, informou que 2,14 bilhões de dólares foram movimentados no primeiro mês do ano, um aumento de 26,6% em relação a dezembro.

"Esse resultado se deve ao fato de que em janeiro houve a liberação de embarques de produtos agroindustriais para o exterior, que vinham sendo atrasados pelos diversos conflitos sindicais ocorridos durante dezembro e parte de janeiro", disse a CIARA-CEC.

"O valor liquidado no mês passado é o maior para qualquer mês de janeiro nos últimos 18 anos, desde 2003, com exceção de 2016", acrescentou a entidade.

A Argentina é a maior exportadora de óleo e farelo de soja do mundo, além de grande produtora de trigo e milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário