SLC Agrícola informa que não vai fazer a abertura de novas áreas para a produção agrícola
A partir da safra 2020/2021, a SLC Agrícola encerra o ciclo de abertura de novas áreas em todas as suas fazendas. Esse encerramento do nosso ciclo de expansão, via transformação de áreas, deverá ocorrer ainda dentro deste ano e possibilitará a divulgação de compromisso com a não abertura de novas áreas para a produção agrícola. Nos próximos anos, mesmo sem essa conversão, seremos capazes de alcançar nossas metas de produção e rentabilidade.
Em 2020, a abertura de novas áreas atingiu 11 mil hectares, restando para 2021 apenas uma pequena área de 1.600 ha, que ainda depende de liberação. A finalização dessa prática se mantém em linha com o foco da companhia que, desde 2015, é de crescimento asset light, voltado para a operação exclusivamente em áreas maduras.
A abertura de áreas pela SLC Agrícola sempre foi feita de forma legal, respeitando todas as normas e com as devidas licenças, com o objetivo de garantir a produção de alimentos, especificamente soja e milho, a fim de apoiar a missão da Companhia de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável.
A SLC Agrícola preserva 33% da área total de suas Fazendas, percentual superior ao exigido pelo Código Florestal Brasileiro para áreas de Cerrado, e conta com mais de 97 mil hectares de áreas nativas.
Leia Mais:
+ Bunge se posiciona sobre compra de soja em áreas desmatadas no Cerrado em 2020
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli