SLC Agrícola informa que não vai fazer a abertura de novas áreas para a produção agrícola

Publicado em 31/03/2021 10:18 475 exibições

A partir da safra 2020/2021, a SLC Agrícola encerra o ciclo de abertura de novas áreas em todas as suas fazendas. Esse encerramento do nosso ciclo de expansão, via transformação de áreas, deverá ocorrer ainda dentro  deste ano e possibilitará a divulgação de compromisso com a não abertura de novas áreas para a produção agrícola. Nos próximos anos, mesmo sem essa conversão, seremos capazes de alcançar nossas metas de produção e rentabilidade.

Em 2020, a abertura de novas áreas atingiu 11 mil hectares, restando para 2021 apenas uma pequena área de 1.600 ha, que ainda depende de liberação. A finalização dessa prática se mantém em linha com o foco da companhia que, desde 2015, é de crescimento asset light, voltado para a operação exclusivamente em áreas maduras.

A abertura de áreas pela SLC Agrícola sempre foi feita de forma legal, respeitando todas as normas e com as devidas licenças, com o objetivo de garantir a produção de alimentos, especificamente soja e milho, a fim de apoiar a missão da Companhia de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável.

A SLC Agrícola preserva 33% da área total de suas Fazendas, percentual superior ao exigido pelo Código Florestal Brasileiro para áreas de Cerrado, e conta com mais de 97 mil hectares de áreas nativas.

Leia Mais:

+ Bunge se posiciona sobre compra de soja em áreas desmatadas no Cerrado em 2020

Tags:
Fonte:
SLC Agrícola

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário